Você sabe o que é o email marketing e sua função?!

Você já deve ter recebido diretamente no seu email algumas comunicações de ofertas, confirmação de compra online, newsletter, etc. Isso recebe o nome de Email marketing e é uma forma de comunicação entre empresa e consumidor via email.

No início, não era visto com bons olhos, pois era associado a mala direta – envio de propaganda em massa via correspondência nas residências, portanto, estavam longe de serem efetivas – muito custo e pouco retorno!

Porém, com toda a evolução nas comunicações, passou a ser visto como a forma mais efetiva de chegar ao cliente, ao potencial cliente ou aparecer, com uma troca mais direta de mensagens.

Isso, além de você poder coletar os contatos e aumentar a relevância de sua marca! Portanto é preciso olhar com carinho para essa ferramenta poderosa de marketing digital!

É preciso ter sua lista própria de email marketing!

Não adianta comprar um lista genérica de email (existem inúmeras pessoas ofertando por ai! Além de ter alto custo, não será focada, muitas vezes, no seu negócio) e fazer seus disparos para os contatos dela.

Você precisa criar a sua própria lista, com itens no seu site como cadastro para receber novidades, contatos para participar de promoções ou até mesmo localmente em seu estabelecimento, coletando esses endereços.

É com base nessa sua lista, que a comunicação será mais efetiva! Por exemplo, se uma pessoa clicou em produto no seu site, apenas por curiosidade, fez um cadastro e não levou nada, não se desespere! Dessa forma, com o acesso ao email dessa pessoa, você pode ir ” regando a sementinha” do desejo que já foi plantada e reverter em venda.

É uma maneira mais pessoal de poder conversar e se relacionar com o cliente de tempos em tempos (é importante manter esse relacionamento periódico, para aumentar as chances dos leads se tornarem
clientes!).

Como faço isso?

De grande alcance, algumas ferramentas permitem que as mensagens de email marketing cheguem diretamente na caixa de entrada!

O formato deles pode ir, dependendo da ferramenta usada para disparo, desde imagens até mesmo GIFs, uma comunicação de texto, links de páginas ou contar uma longa história.

E o custo é relativamente baixo, já que existem ferramentas gratuitas,  o Mailchimp, por exemplo, sendo necessário somente alguém para gerenciar e criar a arte.

Em conclusão, utilizem essa ferramenta, nós aconselhamos! Dessa forma você pode alcançar e se relacionar diretamente com o cliente e converter os leads em negócios, por baixo custo!

Veja mais!