5 dicas para ajudá-lo a vender mais no final do ano!

Se você é um empreendedor e está em busca de oportunidades para aumentar suas vendas (apesar do cenário econômico que pais vem atravessando), nossas dicas certamente foram feitas para você!

Todo final de ano é assim – há a expectativa de uma melhoria nas vendas. Entretanto, segundo pesquisas, as vendas no mês de novembro ainda não decolaram!

Calma! Tudo tem uma explicação, e acredite, não é o final dos tempos!
As pessoas estão cada vez mais antenadas e conectadas na internet, a fim de pesquisar e aproveitar oportunidades! E se você também está antenado ao mercado, conseguirá entender o que esta ocorrendo e quem sabe, da mesma forma, aproveitar esta oportunidade que está por vir.

O nome dela é Black Friday!

Segundo artigo do site Pequenas Empresas Grandes Negócios, de 16/11/2017, “ quase 70% dos consumidores pretendem ir às compras na Black Friday deste ano, marcada para a última
sexta-feira do mês.”

Já começou a visualizar sua oportunidade?

Além da intenção de compra ser elevada para uma economia que está saindo da recessão, a pretensão de gasto com a aquisição de produtos em promoção, também chama a atenção.

Neste ano, a intenção de desembolso é, em média, de R$ 713, aponta uma pesquisa nacional da consultoria GFK, em parceria com a Vivo ADS. Em relação ao gasto médio do ano anterior, o aumento é de quase 10% ! Isso mesmo que você leu, 10% de aumento!

Como eu, empreendedor, posso aproveitar tendência e transformá-la em oportunidade para meu negócio?

Fique atento às dicas!

Vamos listar aqui 5 dicas para ajudá-lo a criar suas estratégias e aproveitar ao máximo esta nova data especial :

1 – Participar da Black Friday!
Crie uma campanha específica de comunicação e informe seus clientes sobre sua participação neste dia especial de vendas. Utilize suas redes sociais, site, emails e outras formas de comunicação com seu cliente.

2 – Planejamento é tudo de bom!
Planeje sua campanha com antecedência, identifique os produtos e serviços que farão parte das suas promoções, faça um shopping de preços em seus
concorrentes e defina seus objetivos para este dia tão esperado.

3 – Além disso, programe-se e fique atento também no dia do evento, para que não falte produto.
Ou seja, ao definir sua estratégia e preços, garanta com seus fornecedores uma retaguarda para reposição de produtos, e programe também a entrega, para conseguir atender ao prazo proposto!

4 – Lembre-se que além de seus já clientes, você também terá novos clientes, que irão procurá-lo baseado em suas promoções.
Preocupe-se em criar ótimas experiências seja através do atendimento, ou mesmo de um mimo para estes clientes, com objetivo de cativá-los e iniciar um relacionamento a longo prazo.
E não se esqueça dos seus atuais clientes, pois são estes que movem sua empresa!

5 – NÃO FAÇA PROPAGANDA ENGANOSA!
Infelizmente outros Black Fridays deram a impressão ao brasileiro de propaganda enganosa, a famosa “tudo pela metado do dobro”. Por isso, no seu planejamento, faça realmente promoções reais, e que seus clientes possam perceber isso.

Em conclusão, esperamos que estas dicas o ajudem! Caso queira saber mais sobre estes conteúdos, acesse:

http://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2017/11/consumidor-planeja-gastar-mais-na-black-friday.html

Ou nos procure!

Veja mais!