Acessibilidade em libras: uma opção para seu site

Falando sobre facilidades e ainda sobre a acessibilidade na web, o assunto de hoje é sobre um aplicativo para sites, que facilita o acesso das pessoas com deficiência auditiva, os surdos, a navegarem em conteúdos escritos apenas em português, por meio de libras.

As pessoas surdas, nem sempre sabem ler o português, por ser uma segunda língua para eles. Quando deixamos o site acessível, elas podem entender o conteúdo em sua primeira língua, que é a Libras.

O aplicativo possibilita a tradução para a língua brasileira de sinais (LIBRAS), todo o texto que estiver escrito e for selecionado. Às vezes o mesmo não reconhecerá algumas palavras e fará a soletração da mesma, usando o alfabeto em LIBRAS (é a chamada datilologia).

Apesar de ser um aplicativo ainda em constante melhorias, eles são as melhores opções para implantar no site de sua empresa. É uma facilidade para quem o acessar e um diferencial para quem o tiver.

Além disso o site deve desenvolvido, com base na experiência do usuário, para que o acesso seja facilitado e ele consiga compreender o caminho para encontrar o que busca.

Seguem abaixo, duas opções de aplicativos para seu site:
ProDeaf: http://www.weblibras.com.br/

Hand Talk: https://handtalk.me/sites

APRESENTAÇÃO

Para quem ainda não me conhece, sou Camila, jornalista, especialista em educação inclusiva e envolvida com o processo de inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

Venho trazer ao blog a parte técnica e algumas reflexões sobre inclusão, para que possamos sempre pensar em um OUTRO OLHAR.

Estaremos juntos por aqui, para abordar alguns assuntos que podem auxiliar a sua empresa a ter mais acessos e maior visibilidade.

Veja mais!