McDonald’s cria outdoor para pessoas com dislexia

Para comemorar o Dia Mundial da Conscientização sobre a Dislexia, o McDonald’s da Suécia lançou nesta quinta-feira (04), uma campanha que vai misturar as palavras em seus anúncios de rua e em restaurantes para descrever os desafios de uma pessoa disléxica.

O fast-food sueco uniu-se ao Nord DDB para apresentar os disléxicos ao mundo. Através do ‘’Happy Meals’’ já foram distribuídos 15 milhões de livros incentivando a leitura.

“McDonald’s é grande o suficiente para fazer a diferença. É bom poder usar nossa escala e nossa voz na sociedade para visualizar um problema invisível que muitos sofrem”. Disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing do McDonald’s Suécia, em um comunicado à imprensa.

Fonte: ADNEWS

O Brasil possui mais de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs), o que representa cerca de 24% da população, conforme o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O cenário para os consumidores com deficiência não é positivo. Então cabe ao empresário pensar como melhorá-lo através de ações ou ferramentas de venda apropriadas a todos. Por fim, esta inclusão acaba sendo a motivação para o consumo e a inserção de novos consumidores para o seu negócio.

Veja mais!