Ranking de assuntos mais buscados no Brasil em 2018

O Google divulgou nesta quarta-feira (12) a lista com assuntos mais buscados no Brasil em 2018. Nesse sentido, o ranking revela quais foram os temas que despertaram maior interesse dos usuários — tanto no mundo quanto em cada país. Em primeiro lugar, para produzir o relatório, a empresa identificou os termos que tiveram aumento significativo de pesquisas em determinado período de 2018 em comparação com 2017.

Tecnologia

Motorola One
iPhone X
Zenfone 5
Moto G6
Moto G5
Galaxy J7
Galaxy J4
Sarahah
iPhone 8 Plus
iPhone X: testamos o celular e respondemos as suas perguntas

Termos mais buscados

Certamente, os termos mais buscados no Brasil refletem como foi o ano: ocorreu a greve dos caminhoneiros em maio, depois a Copa do Mundo da Rússia em junho e, então, as eleições em outubro. Portanto, os termos mais buscados são, em sua maioria, referentes a política. Além disso, o reality show Big Brother Brasil foi o único programa televisivo a entrar no ranking.

Copa do Mundo
Big Brother Brasil
Eleições 2018
Jair Bolsonaro
Horário de Brasília
Greve dos caminhoneiros
Luiz Inácio Lula da Silva
Fernando Haddad
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
Stan Lee

Pessoas (mundial)

A lista de pessoas mais buscadas na Internet mundial é liderada por Meghan Markle, atriz da série americana Suits, que posteriormente se casou com o príncipe Harry em maio deste ano. O segundo lugar ficou por conta da cantora Demi Lovato, seguida do ator Sylvester Stallone. Conforme o Ranking, o presidente eleito Jair Bolsonaro é o único representante do Brasil no ranking dos mais pesquisados no mundo.

Meghan Markle
Demi Lovato
Sylvester Stallone
Logan Paul
Khloe Kardashian
Jair Bolsonaro
Brett Kavanaugh
Hailey Baldwin
Stormy Daniels
Cardi B

Acontecimentos

A Copa do Mundo da Rússia ficou à frente das Eleições 2018, segundo o levantamento do Google de pesquisa por eventos no buscador. Da mesma forma, Futebol e política certamente foram as temáticas mais presentes no ranking, mas a confusão do horário de verão também entrou no ranking. Nesse sentido, o adiamento do horário fez com que celulares adiantassem uma hora quando ele não estava ainda em vigor. Como resultado, alguns usuários tiveram de configurar a hora correta em smartphones por conta própria e, portanto, houve incerteza se os celulares ajustariam o tempo quando o horário de verão de fato começou.

Copa do Mundo
Eleições 2018
Greve dos caminhoneiros
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
Campeonato brasileiro
Prisão do Lula
Horário de verão
Caso Vitória
Enem 2018
Julgamento do Lula

Fonte: techtudo

Veja mais!