Porque vender em Marketplace?

Muitos empresários têm dúvidas ou receios em vender nos marketplaces, aquelas lojas online gigantes que oferecem uma variedade alta de produtos e diversas condições de compra. Acontece que os marketplaces estão mudando a vida de varejistas e consumidores, estes que possuem a facilidade de encontrar absolutamente tudo que buscam em um só lugar. 

Agora, você varejista, já imaginou ter milhares de pessoas vendo seus produtos todos os dias? Os marketplaces oferecem um espaço de visualização centena de vezes maior do que qualquer loja virtual teria, é semelhante a expor seus produtos nos maiores shoppings centers, porém 100% online e com um custo baixíssimo. 

Quando anunciado em um marketplace o seu produto fica mais visível para o seu público e ainda tem a vantagem de estar integrado com um nome de credibilidade, uma vez que os maiores marketplaces já são consolidadas dentro da internet, dessa forma o cliente se sente mais seguro em realizar a compra.

Separamos alguns motivos do porque sua loja deve estar em uma marketplace:

  • Visibilidade

Como apresentado acima, a visibilidade de uma loja dentro de um marketplace é centenas de vezes maior que em uma loja virtual, segundo a Ebit, somente no primeiro semestre de 2019 o crescimento dos marketplaces é de 13% a mais comparado com o ano anterior.

Imagina o número de visitas nestes sites, com nomes já consolidados, e que possuem uma credibilidade quando se trata de vender, não é atoa que a taxa de satisfação dos marketplaces é absolutamente alta, cerca de 46,4% acham a experiência de comprar dentro dessas gigantes online Boa, enquanto 44,3% considera Ótima, somando as taxas de satisfação, mais de 90% dos consumidores saem satisfeitos de suas compras. 

  • Aumento do número de vendas

É certo que: quanto mais o seu produto for visto, maiores são as chances de uma conversão.

Uma pesquisa que ocorreu nos EUA em 2019 mostrou que a maioria dos consumidores pesquisam os preços primeiro nos marketplaces, tornando-os uma ferramenta indispensável de comparação de preços, isso ocorre porque os marketplaces oferecem condições especiais para o consumidor, tais como cupons, frete grátis ou descontos relâmpagos. Este é geralmente o primeiro contato do cliente com o seu produto, e a chance de uma conversão a partir deste ponto é altíssima. 

Estas condições especiais tornaram 54% dos clientes fiéis aos marketplaces que costumam realizar comprar, que saem satisfeitos com seus produtos e com a certeza de que fizeram um bom negócio. 

Falando agora de lucro, é importante pontuar que o investimento que você faz ao vender em um marketplace é mínimo perto do retorno que se tem, ao expor os seus produtos nessas gigantes o número de pedidos cresce e com isso o lucro é certo, pontuamos que é necessário que a sua equipe esteja preparada para o aumento da demanda de pedidos.

  • Aumento da credibilidade da marca

Quando uma marca anuncia em um marketplace ela se atrela ao nome do mesmo, ganhando desta forma uma certa confiança dos consumidores, que associam a sua marca ao nome destes gigantes do mercado. 

Atrelar o seu nome em um marketplace não só aumenta a possibilidade de conversão como acrescenta credibilidade à sua marca, fazendo o cliente se sentir mais seguro de comprar com você novamente, dentro ou fora do marketplace. Além de que vender em um marketplace ajuda na pesquisa SEO, fazendo a sua marca ser mais visível nos mecanismos de busca. 

Se tornar presente nos diferentes canais de vendas permite que sua marca seja lembrada pelos consumidores e aumentando assim a chance de fidelizar o cliente. É sempre bom lembrar que caso você não esteja em um canal o seu concorrente estará, e esta é a diferença quando se trata de consolidar o seu nome no mundo online. 

Fonte: Plugg.to

Tem dúvidas ou quer saber mais sobre as tendências dos MARKETPLACES entre outras orientações que sua loja necessita? Ajudamos você e sua empresa nesta jornada! Clique aqui e consulte-nos sem compromisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco