PORTAS BAIXADAS, SITE ABERTO 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA!

Portas baixadas, mas seu site de vendas online aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana!

As restrições de circulação e funcionamento do comércio, te fizeram baixar as portas de sua empresa?

Se sim, nem precisamos falar sobre o quanto de prejuízo isso esta gerando e as dores de cabeça que esta tendo para se adaptar a este novo cenário.

Alguns tipos de comércio, estão tendo liberação para venda no sistema drive-thru, que consiste em atender seus clientes de forma online, seja por site, aplicativo, redes sociais ou WhatsApp.

Também já se fala em um relaxamento das medidas de restrição, a partir de 11/05/2020, mas certeza até o momento é que até esta data nada deve mudar.

E outra questão que deve-se levar em consideração é a mudança do comportamento do consumidor, que provavelmente vai pensar duas vezes antes de querer sair de casa para fazer algo, neste período de risco de contágio com o Covid-19.

Portanto, buscar alternativas para minimizar suas perdas e identificar oportunidades, em meio a crise causada pela pandemia, deve ser a prioridade de todos empreendedores neste momento.
E o título deste post, deve ser o lema de todos empreendedores neste período de isolamento social e restrições de circulação.

Por isso, portas físicas de sua empresa e a proibição total ou parcial de entrada de clientes, não pode significar que seu negócio está fechado ou que sua marca parou! Pelo contrário, apenas um canal de vendas está temporariamente inativo, mas os outros devem permanecerem abertos, para perpetuação de seu negócio e garantir que conseguirá ter faturamento para cobrir seus custos, despesas, pro labore e lucro. Sim, falei lucro, e porque não?

Tudo isso, depende de você empreendedor e da forma que irá olhar para seu negócio neste período. E claro, fazer uso do seu site de vendas online como forma da extensão de sua empresa física e realmente utiliza-lo como um canal de atendimento e vendas a seus clientes.
Para tanto, sugerimos algumas ações necessárias para que tudo isso funcione de maneira a trazer mais vendas e impactar diretamente e positivamente a experiência de compras do seu cliente com sua empresa:

1 – Disponibilize em seu site de vendas online todos produtos comercializados em sua loja física. Neste momento, seu cliente não poderá ir pessoalmente ao seu espaço físico, mas com toda certeza existe cliente com necessidade de algum produto que comercializa, por isso, deixar todo produto exibido e atualizado em seu site de vendas online é imprescindível para vender mais!

2 – Integre o catalogo de produtos, do seu site de vendas online, com suas redes sociais Facebook e Instagram. Este recurso, além de gratuito, irá deixa-lo mais próximo de seus clientes, facilitando assim o acesso ao produto desejado. Esta função esta disponível para todos clientes que usam a plataforma de vendas online da Tribox.

3 – Fique atento aos chamados em seu Whatsapp ou ferramenta de atendimento que utilize em seu site de vendas online. Como não estão precisando dar atenção aos clientes da loja física, o ideal é focar no atendimento via estas ferramentas, para que as dúvidas e solicitações de seus clientes sejam atendidas e respondidas prontamente, sem demora!

4 – Gere conteúdos relevantes a seus clientes e post no seu site e redes sociais. Lembre que em tempo de isolamento social, as pessoas ficam muito tempo na internet e consequentemente nas redes sociais, e somente se interessarão por conteúdos e postagens que façam alguma diferença para elas, por isso, evite postagens de produtos e ou somente de promoções. Elabore e poste conteúdos que sejam importantes para seu público alvo. Faça o seguinte exercício: Este conteúdo que penso em postar, é importante para mim ou para meu cliente? Esta reposta te ajudará a definir se deve ou não posta-lo.

5 – Caso necessite de ajuda para vender online seus produtos, ou precise de sugestões para colocar em prática suas idéias, entre em contato conosco. Temos um time de especialistas em site de vendas online e marketing digital para ajudá-lo a vender mais!

WhatsApp: 14 98143-8470
E-mail: [email protected]

Victor, CEO na Tribox, formado em gestão de TI pela Fatec Jahu e especialista em Marketing.

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