Criação de site para a área da Saúde

O site institucional é como o cartão de visitas de uma clínica ou consultório e é por meio dele que o paciente encontra o que necessita! Quer saber como ter o seu? Acompanhe agora as melhores dicas para criar sua página!

Ter presença online hoje é praticamente uma obrigação das empresas, independente da área em que elas atuam ou produto que vendem.

Pare para pensar: quando você tem dúvidas relacionadas a determinado assunto qual é a primeira atitude que toma?

Com toda a certeza do mundo, você vai fazer uma pesquisa no Google e pode ser que ainda vá para as redes sociais para saber a opinião das pessoas sobre determinada marca que você encontrou através da sua pesquisa.

Pois bem, de modo resumido essa é a importância de ter identidade e presença digital no cenário mercadológico atual.

Na odontologia, por exemplo, a lógica é a mesma: o paciente têm sente sintomas, faz pesquisas, consome conteúdos, visita o site de uma clínica, agenda uma consulta e inicia o tratamento!

Na área da saúde em geral é muito importante estar presente na internet, principalmente para clínicas e consultórios próprios. Assim, conseguirá alcançar mais pacientes.

Agora que você já sabe o porquê ter um site, vamos dar algumas dicas de como pode fazer isso!

Registre seu domínio
Este é o primeiro passo e um dos mais importantes!

O seu domínio é o nome do seu site na internet e registrá-lo é indispensável, pois evita que outros consultórios utilizem o mesmo endereço que você.

Para tal, visite o registro.br e escolha o nome do seu site. Lembre-se: é interessante que não seja tão longo e tenha ligação direta com seu segmento ou produto.

Por exemplo, uma clínica especializada em estética como clareamento dental deve escolher um domínio inédito (que ainda não foi registrado) e que seja de fácil memorização para o usuário.

Vale dizer também que registrar seu site tem um custo anual de R$ 40,00. Um pequeno investimento para o benefício que isso pode trazer para sua empresa. A Tribox pode ajudá-lo neste registro.

Contrate o serviço de hospedagem

Registrou o seu site, ótimo, agora é hora de colocá-lo (e mantê-lo) no ar.

O serviço de hospedagem é responsável por garantir que o seu site “funcione” online e se mantenha no ar.

Existem serviços de hospedagem gratuitos e pagos, porém aqueles que possuem custos costumam ter melhor desempenho.

Os serviços gratuitos costumam ficam sobrecarregados e em decorrência disso são instáveis, o que faz o site cair com frequência.

Já os pagos são melhores e são relativamente baratos. Na Tribox, temos planos a partir de R$ 15,00 por mês, com uma série de outros serviços agregados, consulte-nos e saiba mais.

Escolhe o layout do site

Recapitulando… agora você já tem registro, um domínio que está no ar e agora é o momento de construir o site.

O design do site é muito importante, afinal ele é um dos elementos responsáveis pela experiência do usuário na página

Para isso use construtores de site que oferecem diferentes layouts, customizações e possuem designs relacionados à sua área de atuação. Conte com a Tribox para realizar essa estratégia!

Dica bônus: opte por layouts intuitivos que sejam simples e facilitam a navegação do usuário da página.

Para isso, separe assuntos por seções na home como: seção de  implante dentário, aparelho ortodontico, odontologia estética e por aí vai.

Agora que você já sabe como criar um site, confira dicas para fazê-lo crescer!

Tenha um blog

A produção de conteúdo relevante é um dos artifícios mais poderosos para gerar tráfego no site e fazer com que ele fique conhecido entre as pessoas.

Nas publicações de blog, invista em assuntos como dicas, passo a passo, tutoriais, recomendações e demais temas focado na resolução de problemas.

O conteúdo tem como foco contribuir com informações úteis e aplicáveis na vida do leitor, como se fosse uma “consultoria”.

Portanto aborde assuntos variados, desde os genéricos até aqueles mais complexos e específicos.

Por exemplo, um blog de odontologia pode falar sobre tratamento de canal, quanto custa, como é o procedimento, quais são as recomendações e por aí vai.

Vale ressaltar, que mesmo na área da saúde é muito importante ter uma persona definida, pois tanto o site quanto a produção de conteúdos para o blog será direcionado aos pacientes e precisam ser conteúdos que chamaram a atenção do paciente mostrando que aquele médico, dentista, fisioteraúta e etc pode solucionar os problemas dele.

Crie linkagens para as redes sociais

O público da internet é cíclico, ou seja: pessoas vêm e vão, somem e aparecem.

Com isso em mente, faça com que elas circulem por diferentes plataformas e ainda assim permaneçam com você.

Neste caso, as redes sociais são ótimos recursos a serem explorados. Faça linkagens do site para blog e também para as redes sociais.

Assim, você não só mantém seu público, como traz mais tráfego às páginas também.

Por fim, criar um site aumenta a possibilidade de ganhar mais visibilidade no mercado. Ter uma identidade visual e presença digital faz com que atraia mais pacientes e que sua marca esteja presente na mente dele.

Este conteúdo foi produzido por Clínica Ideal.

Veja mais!