Você sabe o que é LGPD e porque o seu site precisa estar adequado a essa nova lei??

Certamente você já ouviu falar em LGPD, mas você sabe o que essa sigla significa?

A Lei Geral de Proteção de Dados, 13.709/2018 foi criada no Brasil e sancionada em 14 de Agosto de 2018, entrando em vigor somente em 2020 e com prazo de 18 meses para que empresas e organizações possam se adaptar a ela.

Com o intuito de estabelecer regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, a LGPD acaba influenciando o mundo virtual, de forma que empresas utilizem métodos mais limpos para alcançar seu público.

Esse é o momento perfeito para evoluir suas estratégias e ser mais transparente com seus clientes, desenvolvendo campanhas com consentimento dos mesmos e utilizando demográficos específicos.

Enquanto isso, é o cenário ideal para o marketing de conteúdo, que ganhará mais força, pois através de publicações originais e criativas, você poderá construir relacionamentos com seus potenciais clientes, visando sempre o engajamento, já que acontecerá de forma natural.

E com o e-mail marketing não seria diferente! Você precisa atualizar sua lista de contatos, de forma que todas as pessoas estejam de acordo e permitam que sua empresa contate-as – uma dica é analisar as bases para segmentar os leads. As listas de e-mail compradas ficarão de lado agora!

Faça um plano de ação para se adequar a essa nova realidade, crie e trabalhe em cima de estratégias personalizadas ao seu negócio, garantindo a segurança de todos.

Veja mais!