Quando devo oferecer frete grátis?

Confira as dicas para saber o momento certo de ativar o frete grátis em sua loja virtual

Frete grátis é uma das estratégias mais eficazes para aumentar o número de vendas no seu e-commerce! Mas… Será que você sabe quando oferecê-la? 

O valor do frete é um item que influencia no abandono de carrinhos, por isso que a estratégia do envio totalmente gratuito é ótima para vender aquele produto parado ou dar um boom no seu faturamento.

Mas nada adianta se você não elaborar uma estratégia por trás disso! Sendo assim, vamos te dar algumas dicas que vão ajudar na decisão de quando e como oferecer o frete grátis ao seu consumidor:

  • Em datas comemorativas: você pode oferecer frete grátis em compras realizadas no Dia das Mães, no Natal, no Dia dos Pais…
  •  Recuperar pedidos em carrinhos abandonados: o cliente selecionou os produtos mas abandonou o carrinho ao ver o valor do envio? Ofereça frete grátis a ele!
  •  Incentivar a compra de mais produtos: você pode oferecer frete grátis nas compras acima de 3 produtos ou acima de R$199,90, por exemplo – além de fazer com que o consumidor compre mais, você acaba fidelizando-o.

Converse com sua transportadora e adote a estratégia mais eficaz ao seu negócio, escolhendo a que se adequa à realidade do seu negócio. O importante é realizar testes e conquistar seus clientes! 

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