Os benefícios da fotografia profissional ao seu negócio

No último ano as redes sociais se transformaram no maior canal de vendas em todo o mundo. E muitas empresas precisaram se adaptar ao novo cenário do dia pra noite, pois nunca imaginaram que seu negócio precisaria estar online.

E não é exagero dizer que a fotografia publicitária se tornou essencial para divulgar produtos e até mesmo criar um posicionamento nas mídias digitais. Principalmente por muitas pessoas não terem paciência para ler textos ou conteúdos longos, apenas uma imagem pode transmitir e resumir muitas informações de forma mais eficaz. Isso acontece pois temos uma cultura visual, em que o nosso cérebro consegue captar e guardar de forma muito mais rápida as informações transmitidas através das imagens.

Além de usar a fotografia como forma de expor seu conteúdo, ela também é responsável pela percepção do cliente em relação ao seu negócio. Através da foto você transmite amadorismo ou profissionalismo no que faz, cuidado estético ou desleixo, entre outras impressões que poderão impactar de forma positiva ou não a experiência do seu consumidor.

Mas e os bancos de imagens?

Algumas empresas utilizam as fotos de banco de imagens, já que elas são de boa qualidade e produção profissional. Mas a questão é: como a sua empresa vai de destacar usando as mesmas fotos de outros estabelecimentos? Além disso, o consumidor busca por imagens de boa qualidade, porém de produtos e situações reais. Cada vez mais as pessoas fogem de conteúdos fakes, e já foi comprovado que fotos reais:

✅Podem aumentar as suas vendas em até 30%
✅Constroem uma identidade para sua marca
✅Destacam sua empresa em app de delivery daquelas com fotos amadoras, sem foto ou quando é nítido um produto “não real”.
✅Geram confiança no consumidor (pois ele não fica inseguro sobre o que irá receber)
✅Aumentam em até 25% a sua taxa de conversão

Investir em fotografia profissional é uma das formas de destacar a sua empresa nas mídias digitais. Aposte sempre em profissionais qualificados e sempre analise o portfólio antes da contratação.

Fernando Roque, fotógrafo profissional há 7 anos, atua na cidade de Jaú e região nas áreas de fotografia para eventos, famílias e corporativas. Conheça mais do trabalho em seu instagram.

Veja mais!