9 estratégias de geração de leads que você pode aplicar em sua loja virtual

Saiba como gerar mais leads com a sua loja virtual

Se você possui uma loja virtual, pode ter vários propósitos em mente. Deles, a obtenção de lucro correlacionada positivamente com as vendas pode ser a mais importante, pois é uma obrigação para a sobrevivência do seu negócio. Significando que quanto mais alto você puder aumentar seu volume de vendas, mais poderá maximizar seu lucro. 

Mas como você pode aumentar o volume de vendas? Uma das maneiras mais simples é gerar leads para sua loja. É simplesmente porque os leads de hoje são os clientes em potencial de amanhã. Felizmente, existem várias maneiras de gerar seus leads.

Saiba como gerar mais leads com a sua loja virtual

Veja 9 estratégias de geração de leads que você pode aplicar em sua loja:


Mostre seu número de telefone
Uma enxurrada de pesquisas descobriu que os visitantes sentem um site realmente especial quando veem um número gratuito 0800. Isso significa que o usuário não precisa pagar nada para fazer a ligação, mas o proprietário do site precisa pagar pela ligação.

Se você verificar os principais sites de comércio eletrônico, verá que a maioria, se não todos, colocou esse recurso em seu site. Isso é realmente útil para repelir a lacuna de comunicação entre você e seus leads.

Otimização de Busca
Você visitará as páginas de resultados de pesquisa subsequentes quando pesquisar algo para uma determinada palavra-chave? Bem, para a maioria das pessoas, é realmente uma prática comum que elas não visitem uma página se ela não for encontrada na primeira página de resultados de pesquisa.

Garantir a otimização adequada do seu site para os mecanismos de pesquisa como Google, Bing, Yahoo etc. resultará em tráfego orgânico, o que significa que esses visitantes se transformarão em potenciais clientes ou leads.

Navegação fácil e aparência agradável

Você pode perder muitos leads se não criar um sistema de navegação fácil para o seu site. Porque os visitantes têm pouco tempo em mãos para vasculhar um site procurando o conteúdo desejado. É por isso que é necessário manter as coisas mais desejadas no lugar para que seus visitantes não precisem se esforçar para obter as informações que tanto procuram.

Para garantir uma maior taxa de engajamento de seus leads e acesso mais rápido às informações do produto, você pode usar barras de navegação concisas e organizadas, categorias, tags e melhorar o apelo estético geral, incluindo opções de menu.

Formulários de inscrição e email marketing

Os formulários de inscrição são uma ferramenta muito útil para receber os emails com outras informações sobre seus visitantes. 

Posteriormente, você pode usar essa lista de e-mail para fazer marketing, por exemplo, pode enviar conteúdos ou cupons aos seus leads. No entanto, receber e-mails de seus visitantes não é tão fácil quanto pode parecer primeiro.

Então, como você fará isso?

Você pode simplesmente mostrar os formulários de inscrição como um pop-up e fornecer cupons com para obter a maior taxa de conversão. Por exemplo, você os incentiva se inscrevam em troca de cópias gratuitas de e-book ou pdf de determinados artigos relacionados ao seu nicho que sejam importantes para os visitantes.

Marketing de conteúdo

Se você está lidando com produtos altamente competitivos, as chances são muito baixas de você ser notado pelos visitantes. Ainda assim, você pode criar um conteúdo valioso para seus visitantes. 

Você pode ajudar na decisão de compra de seus visitantes, fornecendo conteúdo informativo.Realmente se foram os dias de chamada fria e abordagem de venda difícil para seus clientes. 

Se você der uma olhada mais de perto nos sites de loja virtual estabelecidos, notará que eles se concentram em criar conteúdos relacionados ao seu nicho. Tudo o que você precisa é manter uma seção de blog em seu site para aprimorar o conteúdo que gera leads automaticamente.

Maximize os resultados com publicidade paga

Se você não conseguir vencer seus concorrentes com uma palavra-chave específica, não se preocupe, como último recurso, você pode pagar ao Google por essa palavra! O ponto interessante é que você terá que pagar apenas quando um pesquisador clicar nos seus anúncios. Como o Google mostra os anúncios pagos primeiro, você pode direcionar mais tráfego ou leads para o seu site dessa maneira.

Marketing de mídia social

Mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram são o tesouro de gerar leads. Se você ainda não utilizou os serviços públicos, está perdendo, de todo modo, muitos clientes em potencial. Isso implica que dezenas de milhares de leads de sua loja virtual já estão prevalecendo entre esses usuários de mídia social. 

Para aumentar o reconhecimento da marca e se envolver com esses leads de maneira econômica, você pode usar a estratégia de marketing de mídia social. Usando-as, você não apenas pode alcançá-las, mas também interagir com elas com comentários, mensagens, mensagens e assim por diante.

Marketing personalizado

Com o uso da inteligência artificial, tornou-se possível rastrear os dados comportamentais de um determinado cliente. Por exemplo, você pode acompanhar quais tipos de produtos um visitante visualizou, adicionou ao carrinho ou não concluiu o processo de checkout etc.

Você pode acompanhar esse tipo de comportamento usando plataformas populares de remarketing como Facebook, Perfect Audience, Twitter, Google AdWords etc. No entanto, para usar essas plataformas e configurar o ambiente para obter dados do usuário, você precisará ter uma boa quantidade de know-how em codificação. Caso contrário, use uma ferramenta de remarketing gratuita para evitar problemas de codificação.

Solução CRM

Supondo que você tenha coletado um monte de leads em sua lista. Mas qual é o sentido dessa lista quando você não consegue encontrar um tipo específico de leads no banco de dados e acompanhá-los a tempo?

É aqui que uma solução de CRM entra em jogo! Uma ferramenta de CRM não apenas ajudará você a salvar seus leads e potenciais clientes, mas também permitirá que você os gerencie à sua disposição. Você poderá agendar uma reunião com eles, enviar e-mails, recuperar um contato com a pesquisa filtrada, fazer anotações e muito mais.

Conclusão

Se você colocar essas ideias de geração de leads em prática, verá que o número de leads aumentará gradualmente. Mas você precisa ser paciente no início, porque a maioria dessas estratégias exigirá várias semanas para gerar resultados.

A maioria das lojas de renome está aplicando essas técnicas repetidamente e obtendo leads cada vez mais. Finalmente, você terá a chance de executar essas estratégias pacientemente e regularmente para ver os bons resultados. 

Conteúdo produzido pela Agência WebTrends

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