Como vender mais com a Live Commerce
Sucesso na china, o formato de vendas está entre as tendências no mundo inteiro
Tem uma loja virtual e ainda não ouviu falar em Live Commerce? Então prepare-se, pois esse conteúdo é para a sua empresa!
Apesar de não ser uma novidade, o live commerce cresceu durante a pandemia, sendo sucesso em diferentes ramos.
A estratégia visa a interação durante a live para alavancar a venda, pois o comerciante pode apresentar, de forma detalhada, o produto que está sendo anunciado, tirando as dúvidas do consumidor e, em alguns casos, criando promoções específicas para a live, como forma de forçar a
venda.
Com a necessidade de se reinventar diante do cenário atual, o foco foi encontrar diferentes formas de atingir o consumidor e, principalmente, manter o relacionamento com ele. E a grande atração do live commerce é exatamente essa proximidade com o consumidor!
Aproveite essa estratégia para dar um boom nas suas vendas!
Você pode treinar a sua equipe para anunciar os produtos, ou pode apostar no trabalho do influenciador, que ajudará durante a venda – mas sempre mantendo a originalidade da empresa. E claro, sempre usando os gatilhos mentais, enfatizando a validade do desconto/da promoção, para que a compra seja realizada naquele instante.
Lembrando que o foco, além da venda, é o entretenimento, então faça seu live commerce de forma natural e que tenha a cara da sua empresa!
Se você já realizou o live commerce, nos conte como foi essa experiência – e se ainda não realizou, programe-se para isso!