Taxa de conversão

Primeiramente a palavra da vez é “monitoramento”. É preciso monitorar sua taxa de conversão, de acordo com seu segmento, para identificar se seu investimento em marketing digital está sendo eficaz e quais melhorias precisam ser feitas.

“Mas como devo calcular minha taxa de conversão?” É simples! Basta dividir o número de vendas, pela quantidade de visitas no seu site e multiplicar por 100.

Cada nicho tem um público-alvo diferente e suas particularidades.

Vamos conhecer a taxa de conversão média de cada segmento do e-commerce, segundo o NeoAtlas, em 2018?

Assim os números abaixo se referem à experiência por desktop e dispositivos móveis, respectivamente:

  • Alimentos e bebidas: 4,5% e 0,8%.
  • Beleza: 1% e 0,5%.
  • Calçados e acessórios: 1,6% e 0,9%.
  • Eletroeletrônicos: 2,2% e 1,4%.
  • Games: 1,4% e 0,8%.

E aí, sua taxa de conversão está dentro da média?

Por isso, é importante criar uma agenda de tarefas, com periodicidade pré-definidas, na gestão de seu e-commerce e fazer o monitoramento constante de sua taxa de conversão.

A princípio, isso ajuda a compreender se o retorno de seus investimentos em marketing digital estão dentro da média apresentada pelo mercado e não gastar em ações que não tragam retorno de vendas para sua empresa.

Entretanto, caso não esteja tendo o retorno médio apresentado em seu segmento de atuação, você deve reavaliar suas estratégias, para que tenha maior êxito em suas conversões.

Portanto algumas ações simples que podem ajudar em suas conversões são planejamento das ações de marketing com antecedência, criação de um calendário promocional seguindo as datas importantes para seu segmento de atuação, analisar o SEO de seu site constantemente e atender seus clientes prontamente.

Na Tribox, na implementação de seu e-commerce oferecemos treinamento para uso de suas ferramentas e orientações para seu site tenha destaque e consiga atingir seus objetivos de conversões.

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