Quais os principais selos de segurança para uma loja virtual?

Confira os 9 selos que vão transmitir mais segurança para o seu consumidor, além de evitar fraudes em seu ecommerce

As compras online ainda apresentam ameaças ao consumidor, devido às fraudes que acontecem. Por isso, é fundamental que sua loja conte com mecanismos de segurança, como os selos, para gerar confiança e sucesso à empresa!

1) Certificado SSL: utilizado para criptografar a comunicação do site, basta observar o ícone do cadeado e o https para saber se conta com a segurança.

2) Sitelock: ele identifica vulnerabilidades no site, fazendo uma varredura nele, além de proteger contra diversos tipos de ameaças.

3) Reclame Aqui: apesar de não ser um site que protege seu e-commerce, ele é fundamental à reputação da empresa, pois indica que o site possui bom atendimento e boa capacidade para solucionar problemas conquistam o selo.

4) Norton Secured: contando com reconhecimento internacional, ele realiza varreduras diárias no site, buscando malwares e outras ameaças que podem interferir no e-commerce.

5) Ebit: uma empresa que avalia as lojas virtuais brasileiras e também permite que o lojista compreenda o perfil do consumidor na plataforma, além de oferecer selo de credibilidade.

6) Clearsale: especialista em gestão antifraude, devido a macroestrutura desenvolvida, misturando inteligência estatística, tecnologia de ponta, base de cadastros e pessoas treinadas para analisar pedidos.

7) Comodo: garante a identidade do site em tempo real, onde o cliente não clica no selo para comprovar, pois acontece de forma automática.

8) Certisign: garantindo a autenticidade do site e oferecendo um canal de comunicação protegido pela SSL, conta com mais de 5,5 milhões de certificados emitidos no país todo.

9) Site Blindado: um dos selos mais conhecidos, ela é especialista em segurança no mercado virtuais, pois oferece soluções que analisam, 24 horas por dia, as vulnerabilidades dos servidores.

Você já conhecia algum desses selos ou já trabalhou com algum?