Marketplace e suas vantagens

Mas afinal, o que são os Marketplaces?

Podemos dizer que o Marketplace é como se fosse um Shopping virtual onde possui várias lojas e com uma diversidade grande de produtos. Ou seja, ele é responsável por vender diferentes marcas em uma única plataforma, aproveitando o grande tráfego de visitantes para a comercialização. Aliás, como exemplo podemos citar grandes nomes como: Magazine Luiza, Amazon, Americanas, Shopee, entre outros.

Sem dúvidas o Marketplace revolucionou o e-commerce, e como resultado esse modelo de negócio trouxe grandes vantagens atingindo todos os envolvidos, desde o administrador da plataforma, os lojistas e até mesmo os clientes que podem comparar valores e avaliações em um único lugar. 

E qual a diferença entre Marketplace e Loja Virtual?

Conforme falamos acima, o Marketplace é como se fosse um shopping virtual, um lugar “alugado”, já conhecido que possui várias outras lojas vendendo seus produtos. No caso de uma loja virtual, podemos dizer que é como se fosse uma loja convencional na avenida mais movimentada com o nome do seu negócio.

Vantagens de estar no Marketplace

Agora que você já sabe o que é o Marketplace, continue lendo esse post para conhecer as principais vantagens de estar presente nesse modelo de negócio.

Mais relevância em SEO
Quando seus produtos ficam visíveis ao público, a sua loja acaba sendo mais relevante, aumentando as chances de se destacar nos sites;

Economia
Ao apostar nos marketplaces, seus gastos com mídia e marketing acabam diminuindo, já que a própria plataforma investe para levar os visitantes até ela;

Visibilidade
Ter seus produtos em grandes lojas onlines é ter a certeza de que eles estão sendo vistos por milhares de pessoas;

Maior volume de vendas
Quanto mais seus produtos forem expostos ao público, maiores são as chances das suas vendas aumentarem.

Por essa razão, aposte nos marketplaces e se surpreenda com as vendas que a plataforma irá lhe proporcionar!