Como aparecer no topo das pesquisas do Google através do SEO

SEO nada mais é que a otimização de buscas no Google.

Milhares de páginas são publicadas por dia e o uso estratégico do SEO é o que faz com que sua página apareça na frente das outras, através de um conjunto de técnicas que influenciam o algoritmo a entregar seu conteúdo.

Quando o usuário faz uma busca no google, a tendência é que os links mostrados na primeira página de resultados tenham mais cliques e acessos.

E é por isso que trabalhar o SEO é tão relevante. O bom posicionamento da sua página te trará leads que futuramente se tornarão clientes.

O Google prioriza conteúdos que são relevantes baseados em mais de 200 fatores de ranqueamento, vamos listar pra vocês os 6 principais:

Page Authority

Ouautoridade da página”, é um dos fatores de ranqueamentos mais relevantes, nele são medidos fatores para identificar se um site é confiável e de alta qualidade.

Conteúdo original, de qualidade e denso

Os buscadores entendem que conteúdos robustos, originais e maiores são menos superficiais então acabam tendo mais chance de aparecer no topo das pesquisas

Palavra-chave no título e no conteúdo

Quando trabalhamos a estratégia SEO, a palavra-chave precisa estar presente no título, nas primeiras 100 palavras e subtítulos, dessa forma o Google recebe altos sinais de relevância sobre aquele conteúdo.

Tempo de permanência

O Google está atento a todo momento observando o comportamento dos usuários. Quando esse usuário visita uma página e permanece por um bom tempo nela, o Google entende aquele site como relevante.

Design Responsivo

No mundo digital que vivemos hoje, é essencial ter um site que possa ser adaptado para dispositivos móveis. O Google prioriza essas páginas.

Tenha uma página leve e rápida

Seu site precisa ter velocidadeno carregamento dos elementos, design autoinstrucional e deve ser  um site que seja fácil de usar e proporcione uma experiência única ao usuário.

Para que sua estratégia SEO seja eficaz, esteja atento com o que o robô do Google está buscando para entregar o conteúdo: Título que condiz com a marca, Meta-descrição, URL confiável, uso de imagens com texto alternativo e links externos.

É fundamental entender a estrutura de um texto e SEO para trabalhar cada etapa da melhor forma pensando em deixar esse conteúdo relevante para o Google, para que ele entregue ao seu público-alvo.

Essa estratégia também pode ser utilizada se você trabalha com imagens. Sempre use um texto alternativo, opte pelos formatos de imagens mais comuns para web (JPEG e PNG), personalize o título das imagens e evite usar arquivos muito pesados.

Mesmo com as mudanças na otimização de buscas do Google, a estratégia SEO é e continuará sendo interessante para as empresas, se bem trabalhada.

Acompanhe sempre as tendências e atualizações do Google para sair na frente do concorrente. Diversifique seu conteúdo, se adapte aos formatos e esteja sempre atento à metrificação e análise dos resultados.

A TRIBOX, pode te auxiliar a trabalhar com o SEO estrategicamente e atrair leads e clientes para o seu negócio.

Quer saber mais? Você pode nos acompanhar em nossas redes sociais.

Tem alguma dúvida? Fale Conosco!

Veja mais!