Registro de domínio: tudo o que você precisa saber sobre domínio e hospedagem

Você sabe o que é um registro de domínio? Dentro do e-commerce, o registro de domínio representa o nome do seu endereço WEB, que é o nome que o consumidor usará para te encontrar em uma página online ou em um site.

É a criação e registro do endereço personalizado do seu site. O domínio é aquilo que faz parte da URL que se encontra no topo do navegador.

Ao realizar um registro de domínio, você dará ao seu negócio uma identidade através da qual seu público poderá te encontrar. Esse registro pode ser feito através do RegistroBR, que registra e faz a manutenção de domínios no Brasil.

Registros internacionais são mantidos pelo ICANN. Realizar o registro de domínio do seu e-commerce tem o custo de apenas R$40,00 anuais

Existem diversos tipos de domínio e a escolhe do registro de domínio que seja ideal para o seu negócio, vai depender de quais os objetivos que você deseja atingir, público que deseja alcançar e categoria do seu e-commerce.

Quando pensamos no Facebook.com.br, por exemplo, o domínio é representado por “.com”.

Existem diversos tipos mais conhecidos como “.net”, “.gov” e “.edu”.

Cada tipo de domínio tem uma função e podem ser classificados por território, tipo de alfabeto e alcance desejado, por exemplo.

Domínio e Hospedagem são a mesma coisa?

Não! Sabemos que é muito fácil se confundir, mas domínio e hospedagem são coisas completamente diferentes.

A hospedagem é o espaço onde seu site estará alocado e através de onde será mantido em funcionamento, sendo a empresa fornecedora da hospedagem também responsável por registrar seu domínio. Sem hospedagem não há domínio.

A TRIBOX oferece o serviço de hospedagem para seu e-commerce!

O registro de domínio dá a sua marca uma identidade original e exclusiva, além de trazer mais credibilidade para o relacionamento com o seu cliente.

Ter um domínio pessoal faz com que a sua empresa pareça mais séria e profissional pois demonstra que tem interesse em investir no seu negócio.

Um registro de domínio bem escolhido pode se tornar uma ferramenta que reforça sua presença online através da facilidade para seus visitantes e até mesmo dentro das estratégias de SEO, fazendo com que seu e-commerce esteja no topo das pesquisas e sua classificação nos buscadores esteja alta.

Caso o domínio desejado não esteja disponível, você pode comprá-lo ou modificar seu domínio para algo parecido com o que você tinha em mente.

É importante ter opções para esse tipo de imprevisto na hora de realizar o registro de domínio da sua marca.

Na hora de escolher onde registrar seu domínio, avalie preços, feedbacks, mecanismos de segurança e, principalmente, a qualidade de suporte ao cliente.

Esses fatores são extremamente relevantes na hora de considerar em qual site você fará o registro do seu domínio pois você estará escolhendo o local de hospedagem do seu site.

Avalie muito bem antes de tomar a decisão.

A TRIBOX oferece uma hospedagem eficaz para seu negócio com um time especializado e pronto para te atender e auxiliar nos registros e a identificar qual registro de domínio se encaixa no seu negócio de acordo com os seus objetivos principais.

Quer conhecer melhor o nosso trabalho? Você pode nos acompanhar em nossas redes sociais.

Registro de domínio: tudo o que você precisa saber sobre domínio e hospedagem

Veja mais!