Checkout Transparente: Saiba o que é e todas as suas vantagens

Se sua empresa está sofrendo com o abandono de carrinho dentro do e-commerce, esse conteúdo é para você!

O checkout transparente está associado ao processo de finalização de compra dentro da loja virtual, de forma que todo o processo de pagamento aconteça dentro do ambiente do e-commerce sem que o usuário seja direcionado para outro site na hora da conclusão da compra.

Esse conceito está diretamente ligado à confiança, credibilidade e experiência do usuário.

O processo de finalização da venda deve ser simples, minimizar os passos dentro da jornada de compra e não causar qualquer desconfiança do cliente dentro de todo o processo.

O design também influencia, ele precisa ser claro, objetivo e lúdico.

A decisão de compra já foi tomada pelo cliente, se na hora da finalização esse processo não oferecer facilidade no ambiente online, a empresa corre o risco de perder muitas vendas.

Podemos observar que criar um negócio digital não é tão simples quanto parece e devemos pensar em todos os detalhes.

Desde como o cliente chega até você, a primeira impressão que ele tem do seu e-commerce, a experiência de compra e a finalização, que é quando a compra, de fato, é concretizada.

Todas as escolhas que você faz dentro do seu e-commerce interferem em alguma das etapas da jornada de compra.

Quando você escolhe a hospedagem do seu e-commerce, deve avaliar e escolher, também, qual será a intermediadora de pagamento que vai integrar no seu site, algumas intermediadoras oferecem o serviço de check out transparente e outras não possuem essa opção.

É importante que a empresa contratada para toda a construção do site, desde o registro do domínio, criação, hospedagem e atualizações tenha o conhecimento do checkout transparente e saiba aplicá-lo ao seu negócio conforme sua preferência e necessidades.

Conheça as principais vantagens de adotar o checkout transparente:

Melhorar a experiência de compra do cliente

Nunca é demais investir na experiência de compra do seu consumidor, uma boa experiência é o que se torna um diferencial na hora de escolher onde comprar.

Ofereça uma jornada de compra fácil, ágil e segura.

Reduza o maior número de etapas possível para a finalização da compra.

Lembre-se que vivemos em uma sociedade tecnológica e imediatista.

Aumento de conversão e redução no abandono de carrinhos

Quanto melhor a experiência de compra maior a taxa de conversão.

Quando você facilita a jornada, você fideliza o cliente e torna a experiência de compra algo leve e simples.

É indispensável que o cliente se sinta seguro e confortável durante esse processo.

Segundo a Pesquisa Abandono de Carrinho 2022, da Opinion Box, 85% dos consumidores desistem de concluir pedidos realizados em sua etapa final e segundo Betina Wecker, especialista da Appmax, 72% dos consumidores apontam que, quanto mais rápida a etapa de pagamento do e-commerce, mais chances de estes se tornarem clientes.

Agora que você já entendeu as vantagens de trabalhar com o checkout transparente e que passar credibilidade e confiança para seus clientes é essencial, é muito importante ter um site responsivo, simples e que proporcione ao seu cliente uma experiência única do início ao fim da jornada de consumo. Conheça mais sobre nosso trabalho através de nossas redes sociais.

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