Como criar uma loja virtual: passo a passo para criar seu e-commerce com a Tribox.

Você já sabe a importância de investir na criação de uma loja virtual para o seu negócio, é a possibilidade de expandir além das fronteiras do público já atingido e aumentar a dimensão e faturamento da sua empresa.

Mas, além de incluir sua empresa no mercado digital, é muito importante pôr em prática estratégias que levem, de fato, à conversão de vendas e fidelização do público-alvo. As pessoas buscam na internet uma excelente experiência de compra e um atendimento completo em todos os aspectos das etapas de consumo em uma loja virtual.

Conheça o passo a passo para criar seu e-commerce com a TRIBOX:

Tenha um planejamento

Defina seu capital inicial, quanto pretende investir na criação da sua loja virtual. Considere todas as despesas de hospedagem e plataforma além das contas já existentes de energia, água, entre outras. É importante, também, ter definido seu nicho de atuação, qual público pretende alcançar além daquele que já tem e conhecer quem serão seus concorrentes no mundo digital para que possamos implantar uma loja virtual competitiva e eficiente.

Escolha uma boa plataforma de e-commerce

Dentro da plataforma do e-commerce estão todas as funcionalidades da sua loja virtual, então, essa plataforma deve ser o mais completa possível, de maneira a oferecer o suporte necessário para o cliente e uma excelente experiência de compra, que irá levar a uma maior taxa de conversão de vendas online. É muito importante que a plataforma ofereça ferramentas SEO para que sua loja virtual consiga se destacar dentro dos mecanismos de busca e aparecer no topo das pesquisas. A TRIBOX oferece planos para todos os perfis de empresa e, com certeza, um deles é o ideal para seu negócio.

Layout adaptável

O layout está diretamente ligado à experiência do cliente. Ele deve ser responsivo e adaptável aos diversos tamanhos de tela e dispositivos pelos quais seu site pode ser acessado pelo consumidor.

Invista em segurança

O cliente sentir segurança na hora de realizar a compra online na sua loja virtual transmite credibilidade ao seu negócio. Hoje existem diversas ferramentas antifraude para e-commerce que podem evitar quaisquer inconvenientes para seu cliente e descredibilização da sua marca.

Variedade de formas de pagamento

Ofereça opções diversas de pagamento para seu cliente, quanto mais variadas, mais públicos você irá atingir e satisfazer. Hoje em dia existem diversas formas de realizar pagamentos e clientes deixam de consumir quando não encontram a forma de pagamento desejada.

Capriche no conteúdo e nas estratégias de marketing

O conteúdo existente na sua loja virtual deve estar em concordância e alinhado com os conteúdos das suas redes sociais. Use das redes e dos anúncios pagos para direcionar sempre as pessoas para a compra direta do produto mencionado. Crie desejo no consumidor se tornando autoridade no seu nicho de atuação e mostrando sempre os benefícios e diferenciais existentes ao adquirir seu produto ou serviço.

Rapidez nas entregas

Agora você já tem um e-commerce pronto para atender uma gama gigantesca de novos clientes. Tenha em mente que atrasos corriqueiros nas entregas podem fazer alguém desistir de consumir seu produto ou serviço então tenha suas operações logísticas de estoque e distribuição bem definidas e organizadas.

 A TRIBOX tem especialistas em desenvolvimento de sites e comércio eletrônico como parte integrante da sua equipe. Conte com a gente para alavancar suas vendas no digital. Você pode conhecer nosso trabalho através de nossas redes sociais.

Conheça nossos canais de atendimento

Imagem de capa de como criar uma loja virtual

Veja mais!