Calendário E-commerce 2023: Anote na agenda as principais datas comerciais que sua empresa não deve perder no próximo ano.

Através de um planejamento baseado no calendário do e-commerce 2023 é possível identificar as principais datas comemorativas comercialmente estratégicas para alavancar suas vendas no ano que está chegando.

Uma das estratégias de SEO é antecipar o planejamento dos conteúdos, de acordo com o calendário, se baseando nas futuras intenções de pesquisa e consumo do público-alvo.

O ideal é fazer um estudo das principais datas comerciais do ano e como você pode explorá-las para torná-las altamente lucrativas para o seu e-commerce.

Esse planejamento vai desde promoções, até conteúdos de blog, redes sociais e e-mails marketing.

Confira as principais datas comerciais de 2023 e se programe para um ano repleto de sucesso comercial e novos clientes.

Janeiro – fevereiro – março

O primeiro trimestre do ano contempla férias escolares e uma alta no setor de turismo.

Lojas de materiais escolar e agências devem estar trabalhando intensamente nessa época do ano e as ações e promoções já devem começar a ser trabalhadas com pelo menos dois meses de antecedência.

Nesse trimestre, contamos também com o carnaval, onde as cidades turísticas do país têm seu comércio aquecido.

Finalizamos com o mês de março, onde temos datas como dia da mulher e Dia do Consumidor, que são extremamente vantajosas comercialmente se bem trabalhadas as estratégias de consumo e propaganda.

Abril – maio – junho

Os meses de abril, maio e junho podem ser altamente lucrativos para o e-commerce pois cada um desses meses conta com datas comerciais extremamente importantes e relevantes.

Em abril temos a Páscoa.

As empresas de doces, chocolates e doces artesanais devem aproveitar essa época do ano para alavancar consideravelmente suas vendas. 

Em maio temos o Dia das Mães, uma data comercial onde os mais diversos nichos podem se beneficiar se forem estratégicos nas promoções e souberem se adiantar nos anúncios e “hype” dos produtos e novidades.

Junho traz consigo uma das datas comerciais mais esperadas e lucrativas: o Dia dos Namorados.

Marque em vermelho essa data no seu calendário e não esqueça de se planejar para não deixar promoções e propagandas temáticas para serem realizadas muito em cima da hora, quando os consumidores já terão decidido o que comprar.

Julho – agosto – setembro

Esse trimestre é o mais frio, comercialmente falando.

É o momento de aquecerem as vendas e promoções para o fim de ano.

Agosto chega com o dia dos pais, com o mesmo apelo do Dia das Mães e que deve ser explorada dentro dos mais diversos segmentos, buscando motivar as relações familiares e presentes representativos.

Em setembro temos o dia do cliente.

Aproveite para entender o que seu cliente pensa sobre seus produtos, serviços e atendimentos.

Reserve essa data para aperfeiçoar e reforçar esse relacionamento, já pensando no final do ano.

Outubro – novembro – dezembro

O mês começa a aquecer o comércio do fim do ano com duas datas comemorativas importantes comercialmente: Dia das crianças e Dia das bruxas.

Tenha no radar essas datas comemorativas que podem ser estratégias para ações com buffets, nichos da moda e doces.

Em novembro temos a tão esperada e aguardada Black Friday.

A quarta sexta-feira do mês é reservada para a festa de compras e consumo na internet e os clientes esperam ansiosos por ofertas.

Não decepcione!

Em dezembro temos o amado e esperado natal.

Em conclusão é a maior das datas comerciais para o comércio varejista que aproveita todos os anos para alavancar as vendas.

Afinal dezembro também trás o réveillon, onde o consumo de bebidas, roupas e opções turísticas para a passagem de ano se tornam uma febre.

Agora que você já sabe as principais datas comerciais de 2023, planeje suas ações com cuidado e estrategicamente para não gerar frustação e surpreender seu consumidor.

Você pode conhecer nosso trabalho através de nossas redes sociais.

Conheça nossos canais de atendimento

Capa Calendário E-Commerce

Veja mais!