6 principais métricas para seu e-commerce. Aprenda a identificar o sucesso do seu site.

A modalidade de negócio e-commerce tem sido cada vez mais aderida pelos clientes que buscam velocidade, praticidade, comodidade e benefícios. Essas transações são feitas online e podem atingir pessoas de todos os lugares. Mas você sabe se está conseguindo alcançar e reter seu público? As métricas irão te ajudar com isso.

Investir em estratégias é fundamental para o bom funcionamento do seu negócio, principalmente se tratando de vendas online. Porém, mais importante do que investir em estratégias, é acompanhar e mensurar se elas estão trazendo os resultados esperados. Neste artigo, iremos te mostrar os principais indicadores-chave, as famosas métricas, a serem analisados para que você saiba identificar onde vale e onde não vale a pena investir dentro do seu e-commerce.

Tráfego de visitantes

Cada clique é um clique! Cada clique pode ser um novo cliente buscando seu negócio ou um antigo cliente voltando para comprar com você. Essa métrica serve para avaliar se suas estratégias de marketing digital estão sendo bem aplicadas de forma a atrair público para seu e-commerce.

ROI

ROI nada mais é do que o retorno financeiro obtivo sobre o investimento. Essa métrica serve para que você saiba se seu investimento financeiro, se tratanto de e-commerce, em estratégias e tráfego pago está trazendo um bom retorno financeiro e se as expectativas de lucro estão sendo atingias. Basicamente, o ROI serve para saber se seus investimentos financeiros estão sendo assertivos e certeiros.

Taxa de conversão

Você aplicou as estratégias de marketing digital e trouxe o cliente até você. A métrica taxa de conversão irá te mostrar quantas pessoas chegam além da visita no seu e-commerce e, de fato, realizam uma compra lá dentro. De todas as métricas, essa métrica tem bastante relevância pois através dela você conseguirá entender os motivos que levam seu consumidor a comprar, ou não, na sua loja. O objetivo é fazer com que esse indicador cresça cada vez mais.

Ticket Médio

Essa métrica te da a informação de quanto um consumidor gasta no seu e-commerce. É a média movimentada por compra e serve para que você avalie seus lucros com relação aos investimentos feitos. Caso esse retorno esteja sendo baixo, invista de up selling e cross selling para aumentar o ticket médio o seu público.

Taxa de abertura e cliques de e-mail

Dentro desse dado, você poderá avaliar quantas pessoas abriram as mensagens enviadas por você através de e-mail marketing. Aqui você poderá avaliar se suas estratégias de comunicação estão sendo eficientes e atrativas.

Taxa de rejeição

A métrica que demonstra quantas pessoas entram em sua loja e saem sem comprar nada ou até mesmo incluir produtos no carrinho. Aqui você deve identificar a possibilidade de investir em estratégias que retenham seu cliente, como promoções, valores atrativos e benefícios para o consumidor.

Agora que você já sabe avaliar os principais indicadores de funcionamento do seu negócio, é hora de por essa análise em prática e aplicar as melhores estratégias para alavancar seus resultados.

Nós, da TRIBOX, podemos te ajudar a entender e identificar qual a estratégia digital necessária para alavancar seu negócio e, principalmente, suas vendas.

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