3 razões para um site ser essencial ao seu negócio

Certamente o mundo está cada vez mais digital e o e-commerce é parte dessa expansão. Seu negócio precisa estar no online!

Aliás você com certeza já ouviu falar que “quem não é visto não é lembrado”. Você pode ter os melhores produtos, os melhores preços, o melhor atendimento no seu e-commerce. Porém, de que vale tudo isso se as pessoas não veem sua empresa? Então, aí vai a razão número um: sua empresa precisa ser encontrada.

1° Motivo

Eventualmente o principal canal de buscas, atualmente, é o Google. Então, ter um site acaba sendo a forma mais eficaz de ter a sua empresa facilmente encontrada na internet. É muito importante que seu site esteja preparado para receber visitas, ele vai ser a casa própria da sua empresa no online.

Tenha um site otimizado, de fácil acesso, com um conteúdo atrativo e de qualidade, de maneira que se ofereça uma experiência única e agradável ao usuário, tanto para compras quanto para pesquisa de algum assunto, por exemplo.

2° Motivo

O segundo motivo é a expansão do seu negócio. A partir do momento que sua empresa está no online, automaticamente aumentam as chances de ela ser encontrada por cada vez mais pessoas que se interessem pelo seu nicho de atuação. Desse momento em diante, seu negócio deixa de ser apenas um negócio local e passa a gerar mais leads de diversas localidades. Para gerar leads você precisa de visitantes, para que tenha visitantes, precisa de um lugar para “recepcioná-los”, esse lugar será o seu site!

A partir do momento que você migra para o digital e alguém acessa seu site, isso gerou um lead. Um consumidor se interessou por seu produto ou conteúdo e, a partir daí, a experiência do usuário vai falar mais alto para que o funil de vendas seja, de fato, concluído.

3° Motivo

E aí chegamos à terceira razão e, talvez, a mais importante pela qual seu negócio precisa ter um site: Vendas!

Você expandiu seu público, aumentou a escala do seu negócio e atraiu o cliente. A etapa final é a concretização da venda e, o papel do site nessa etapa tão importante é a capacidade de vender de forma rápida, fácil e totalmente digital. O e-commerce ganhou muita força, principalmente durante a pandemia e, segundo uma pesquisa realizada pela ConQuist Consultoria, 71% dos brasileiros prefere comprar online. A venda online permite promoções atrativas que atingem os mais diversos consumidores.

Seu site em todos os horários!

Uma das grandes vantagens é que seu site é como uma loja que fica aberta 24 horas, fazendo com que você não se limite ao horário comercial e possa vender a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana.

Afinal, quando falamos em venda, pode ser de um produto ou de um serviço! Tenha um conteúdo interessante e proporcione a melhor experiência para seu cliente. Saiba concluir cada etapa do funil de vendas de forma eficiente através do digital.

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