RAPPORT – Uma técnica de comunicação que seu negócio precisa ter

Através do Rapport, uma técnica de comunicação, você pode entrar na mente do seu consumidor, mostrando a ele que você o entende e, consequentemente, criando uma relação, pois estará no mundo dele.

E se você ainda não sabe como usar essa técnica, chegou o momento de entendê-la melhor para colocar em prática!

Normalmente, as pessoas se identificam com pessoas parecidas, e isso é normal no ser humano, devido aos neurônios-espelho, responsável por tudo que ocorre na comunicação. E o rapport é exatamente essa ligação com o público!

Para usá-lo na sua empresa…

Apostar no sorriso é uma forma de criar uma conexão com o consumidor! Você pode fazer isso através do contato presencial, da videoconferência ou até mesmo via telefone, o importante é que o cliente sinta essa conexão.

“Olá, sr. Fernando!”: quando você chama o cliente pelo nome, o contato torna-se único! Afinal, as pessoas gostam de tratamentos personalizados.

Pensar em soluções antes de problemas é uma forma de gerar confiança ao consumidor. Dessa forma, conquiste o cliente em pequenos detalhes!

Se a comunicação estiver sendo feita pela internet, a dica é usar um tom mais informal para que seja mais próxima.

O rapport nada mais é do que se colocar no lugar do seu cliente e fazer com que o processo de venda seja prazeroso para ele, além de construir confiança e oferecer segurança. Faça o teste: coloque as dicas em prática e sinta a diferença em suas vendas!