Checkout do seu ecommerce
Os erros mais comuns que prejudicam suas vendas
O checkout é o processo responsável por finalizar a compra e, por isso, ele precisa estar em perfeito estado, de forma otimizada, para que o consumidor não tenha dores de cabeça.
Em diversos casos, o cliente abandona o carrinho nessa etapa, devido a alguns erros. E para saber se você comete algum deles…
- OPÇÕES DE PAGAMENTO: a compra online é levada em consideração devido às diversas formas de pagamento – por isso, aposte em mais de 1 opção.
- ETAPAS: se o cliente precisa passar por diversas etapas para finalizar a compra, tem algo errado! Otimize o processo para que tenha apenas 3.
- FORMULÁRIOS EXTENSOS: os formulários precisam ser breves e objetivos aos clientes, para que preencham somente as informações necessárias.
- LINGUAGEM DE DIFÍCIL ENTENDIMENTO: para facilitar o processo, aposte em uma linguagem simples, clara e objetiva.
- DISTRAÇÕES: elimine o que pode distrair o seu cliente na hora de finalizar a compra, como anúncios, redes sociais ou links externos.
- SEGURANÇA: se o cliente não confiar na sua loja, provavelmente ele não finalizará a compra. Dessa forma, mostre seus selos de segurança e invista em textos que evidenciem a sua credibilidade.
Foque em deixar a experiência do cliente super agradável e facilitada.