Vale a pena ter uma loja online?

Tem um negócio que está indo bem e tem interesse em expandir? Pensando em aumentar o faturamento e atingir cada vez mais público, abrir uma loja online com certeza vale a pena, principalmente quando falamos em um mercado que está cada vez mais em expansão, que é o mercado digital.

Assim como suas redes sociais e dentro da sua loja física, sua loja online precisa ser estrategicamente pensada e todos os passos para sua abertura e manutenção devem ser realizados corretamente para evitar surpresas, problema logísticos e prejuízo.

O primeiro passo e talvez um dos mais importantes é:

Ao tomar a decisão de criar uma loja online, considere um bom site de hospedagem ou plataforma de e-commerce que garanta ao usuário uma boa experiência e um funcionamento eficaz.

É fundamental que o nome da loja já esteja definido, bem como o nicho e público a ser atingido.

Você deve ter listado os produtos que estarão disponíveis e ter uma logística de estoques e despache muito bem planejada para que não falte nada na loja física e não estejam disponíveis em sua loja online produtos que você não tem em estoque.

O Design conta!

Invista em um bom design! Vamos supor que você produz um conteúdo relevante e interessante, que seu produto possui ótima qualidade, suas estratégias SEO estão bombando e você está aparecendo na página inicial de buscas.

Se você consegue atrair seu público-alvo e passar por todo o funil de vendas, se seu site tiver um design complicado e difícil de utilizar, você não vai conseguir chegar, de fato, na conversão da venda. Torne a experiência leve, fácil e inesquecível.

Os custos de plataforma, design e hospedagem são variáveis, tudo vai depender do seu objetivo.

Mas é indispensável investir em marketing e uma equipe ou funcionário especializado que tome conta de todo o atendimento e abastecimento do site.

Os custos de uma loja virtual são consideravelmente menores que os de uma loja física, o que faz com que muitas empresas migrem somente para o digital, principalmente em um cenário cada vez mais tecnológico.

Isso fará com que sua base de clientes se expanda e você atraia cada vez mais pessoas dos mais diversos lugares, além de ter uma loja que estará aberta 24 horas, todos os dias da semana.

A loja online permite um detalhamento completo dos produtos e muita comodidade durante a compra, além de uma relação próxima com os clientes através dos cookies e cadastro do cliente, onde o atendimento pode ser personalizado e ele terá sempre disponíveis informações, e-mails e propagandas relacionadas às buscas recentes e às preferencias registradas.

Optar por ter uma loja online permite, também, uma análise mais criteriosa em relação às preferências dos clientes, suas necessidades e gostos, bem como o que dá certo e o que não dá através da observação de relatórios de acesso e conversão.

Saiba mais!

Nós, da TRIBOX, podemos te ajudar a entrar no digital e alavancar suas vendas e acessos.

Quer conhecer melhor o nosso trabalho? Você pode nos acompanhar em nossas redes sociais.

Tem alguma dúvida? Fale Conosco!

Imagem de destaque da publicação Vale a pena ter uma loja online?

Veja mais!