A falta de informação do produto e da empresa, faz o cliente abandonar o carrinho

Já parou para pensar nos motivos que fazem as pessoas abandonarem o
carrinho e desistirem de comprar na sua loja?

Isso pode acontecer por diversos motivos, como:

Valor do frete: em diversas vezes, o cliente fica interessado pelo produto,
mas o valor elevado do frete faz com que ele desista da compra. Reverta essa situação apostando em empresas de transporte que oferecem valores mais viáveis.

Custos inesperados: não há nada mais chato do que o cliente, ao finalizar a compra, descobrir que determinado valor era somente sobre uma cor ou um tamanho específico. Portanto, seja transparente desde o início!

Checkout demorado: as pessoas gostam de praticidade, além de ser um item fundamental para que a experiência de compra online seja benéfica tanto para ele quanto para a empresa. Conquiste seu cliente e facilite o processo.

Ausência de segurança: o conteúdo do seu site e a tecnologia implantada nele são cruciais para determinar se é uma loja segura ou não. Em casos como esse, é preciso investir em certificados de segurança.