Como está o frete no seu site?

Saiba porque o valor do frete influência diretamente no abandono de carrinhos

Já parou para pensar que seus clientes podem estar abandonando carrinhos devido ao alto valor de frete? Segundo pesquisas, o frete elevado é responsável por até 60% do abandono de carrinhos em lojas virtuais. Por isso, é necessário saber usar o valor do frete a favor da sua empresa, de forma que a taxa de abandono seja reduzida!
Você pode…

  • Ativar a simulação de cálculo do frete antes do cliente adicioná-lo ao carrinho, pois quanto mais ele sabe sobre a compra, mais ela fica completa.
  • Disponibilizar prazos e valores diferentes para a entrega, já que em alguns casos a demora também pode ser um fator para o abandono.
  • Contar com preços de fretes competitivos, trabalhando com diferentes transportadoras, escolhendo sempre as que contam com as melhores soluções ao consumidor.
  • Apostar no e-mail marketing para recuperar os carrinhos, dando um empurrãozinho para que a compra seja finalizada.
  • Oferecer frete grátis, o gatilho mental mais poderoso!