4 ações do Dia do Consumidor para quem ainda não pensou em nada

O Dia do Cliente está entre as grandes datas usadas para alavancar o comércio e as vendas. Essa data pode ser uma importante oportunidade para você que deseja aumentar suas vendas através do e-commerce. Ela é celebrada em 15 de setembro e é uma data comercial para você, lojista, ficar de olho e se planejar.

Mas qual é o grande objetivo da criação do Dia do Cliente? É uma data voltada 100% para “homenagear” os clientes e consumidores, proporcionando para eles oportunidades imperdíveis, promoções, vantagens e soluções de negócio que sejam atrativas.

O foco principal são as vendas. É importante focar seu e-commerce, nesse momento, em ofertas estratégicas e exclusivas para leads que chegarem até a sua marca. É importante ter um planejamento detalhado, desde ações de marketing e comunicação que serão feitas, produtos que serão selecionados, até o atendimento da demanda esperada para que uma ação visando novos clientes e aumento no faturamento, não se torne algo que possa queimar sua empresa com relação a qualidade e não cumprimento de prazos.

Confira ações que são garantia de sucesso para essa data comercial tão relevante:

Brindes

Todos os consumidores gostam de brindes e mimos exclusivos e isso vai muito além do produto que irá chegar até o cliente. O brinde é uma ferramenta importante para seu relacionamento com o cliente e para a lembrança de marca, além de favorecer a divulgação do seu produto que, na maioria das vezes, é postado pelos clientes nas redes sociais quando recebem algo além da expectativa.

Cupons de desconto

Uma das coisas que os consumidores mais esperam em datas como essa, é a disponibilização de cupons com descontos maiores do que os habituais. Muitos clientes esperam datas comerciais voltadas à promoções para comprar aquele item que está em sua “wishlist”. Crie cupons personalizados e exclusivos. Essa ação pode ser desenvolvida em conjunto com formulários e enquetes que fornecerão dados valiosos sobre seu público.

Frete grátis

Parece óbvio e batido, mas o frete grátis muitas vezes interfere diretamente na decisão de compra do consumidor. Segundo a E-commerce Trends, o frete caro é responsável por 82,3% das desistências de compra. Oferecer frete grátis é uma maneira de aumentar a taxa de conversão do seu negócio. Essa ação pode ser trabalhada em conjunto com outras em datas comemorativas.

Atendimento personalizado

Nessa ação é perceptível a importância de ações e estratégias ao longo do ano que te forneçam um registro e dados dos seus consumidores, principalmente aqueles que já são fidelizados pela sua marca. Crie promoções, e-mails e campanhas personalizadas para o seu cliente e torne a experiência do consumidor diferenciada e inesquecível.

Dica bônus!

O Dia do Cliente pode ser um bom dia para lançamentos. Você pode pensar em estratégias para lançar  aquele produto ou serviço novo, pensando que a data já gera no consumidor uma expectativa de algo diferente.

Aplicando uma ou mais ações, todas elas precisam de planejamento. Para escolher as melhores para seu negócio, é importante definir qual será seu objetivo com elas e como elas te ajudarão a atingi-lo.

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