Aprenda a escolher o nome ideal para sua loja virtual

Se você quer que o seu negócio tenha presença, identidade e chame a atenção, a escolha do nome ideal para sua loja virtual é uma etapa importante na hora de criar um e-commerce de sucesso. O nome ideal da sua loja é a sua marca, é aquilo que seus clientes e leads verão e se lembrarão. Além disso, o nome da sua loja virtual pode afetar a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), já que palavras-chave relevantes podem e devem ser incluídas no nome. Neste artigo, iremos te dar algumas dicas de como escolher um nome estratégico, forte e marcante.

Conheça seu nicho

O nome ideal da sua loja virtual deve refletir e conversar com o nicho de mercado em que você está atuando. É importante conhecer seu público e estudar a concorrência para analisar alguns exemplos de nomes e quais nomes e nichos fazem mais sucesso entre o público que você deseja atingir. Por exemplo, se você vende roupas de grife, seu nome de loja deve ser elegante e sofisticado. Se você vende alimentos, seu nome de loja deve ser mais orgânico e gerar desejo.

Torne o nome fácil de lembrar

Evite nomes difíceis de pronunciar e escrever. O nome ideal da sua loja virtual deve ser fácil de lembrar para seus clientes em potencial. Nomes longos e complicados acabam dificultando o acesso e a memorização da sua marca e dificultando também a busca. Um nome simples e fácil de lembrar ajudará a sua loja a se destacar e isso irá facilitar a referência da sua loja para outras pessoas, criando uma marca forte e isso facilita a vida de quem quer te recomendar!

Escolha um nome exclusivo

Verifique se o nome que você escolheu já não existe e não está sendo usado por outras lojas virtuais ou empresas, até mesmo de nichos diferentes. Certifique-se de que o nome que você escolher não infrinja nenhum direito autoral ou seja uma cópia de marcas registradas. Um nome ideal exclusivo pode, e vai fortalecer a identidade da sua marca.

Inclua palavras-chave relevantes

As palavras-chave relevantes são importantes para SEO, então, inclua palavras-chave relevantes no nome da sua loja virtual. Isso pode ajudar a melhorar o ranking nos resultados dos mecanismos de pesquisa e fazer com que sua loja virtual apareça no topo delas. Certifique-se de escolher palavras-chave que sejam relevantes para seu nicho de mercado.

Não se limite

Evite colocar nome de cidade, bairro e até mesmo região, a não ser que isso seja relevante e faça parte da identidade da sua marca. Seja estratégico pois, se um dia sua marca expandir, o nome pode deixar de fazer sentido.

Pudemos ver como a escolha do nome ideal para sua loja virtual é uma decisão importante e deve ser feita com cuidado, certo? Considere o seu nicho de mercado, torne o nome fácil de lembrar, evite nomes difíceis de pronunciar e escrever, escolha um nome exclusivo e inclua palavras-chave relevantes. Não há limites para a criatividade e para onde seu negócio quer chegar!

Quer ver mais conteúdos como esse? Acesse nosso blog e siga nossas redes sociais.

Veja mais!