TRÊS SUPER DICAS PARA TE AJUDAR A VENDER MAIS PELO SEU SITE DE VENDAS ONLINE NESTE MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL!

A evolução da pandemia do Covid-19 em nosso país, fez com que muitas autoridades decretassem quarentena em seus estados e municípios. No estado de São Paulo, a medida que determinou o fechamento do comércio e de serviços não essenciais começou a valer a partir da última terça-feira, dia 24, e vai até o dia 7 de abril. Podendo ser ampliada, se necessário, conforme já mencionado pelo governador do estado.

Por isso, milhares de pequenos e médios empreendedores, os mais afetados por estas determinações, foram obrigados a baixar suas portas para o atendimento ao público, podendo apenas trabalhar internamente e com Delivery, perdendo assim, o contato direto com a grande maioria de seus clientes e como consequência, estão tendo uma diminuição drástica em seu faturamento.

Diante deste cenário catastrófico para a economia, mas necessário segundo a OMS e outras entidades ligadas a área de saúde de nosso país à contenção da propagação do vírus, sugerimos três super estratégias para ajudar seu negócio a minimizar as perdas neste nesse momento de isolamento social e aumentar suas vendas online!

Neste momento de isolamento social, o grande aliado de seu negócio para se proteger desta crise, sem dúvidas é o marketing digital!

Pensando nisso, listamos abaixo três super dicas de estratégias para encarar esta crise e vender mais pelo seu site de vendas online. Confira:

1 – Intensifique sua presença nas redes sociais: Além de ter a página de sua empresa nas redes sociais que seus clientes utilizam, como exemplo, Facebook e Instagram, faça postagens diárias com conteúdos relevantes para estes clientes.

Evite postar somente fotos de produtos e conteúdos relacionados a venda, pois podem deixar seu feed muito chato e desmotivar seu cliente de acompanha-lo e consequentemente interagir e comprar de sua empresa.

Aproveite ao máximo as ferramentas que estas redes sociais disponibilizam para apresentar seus produtos aos clientes. O Facebook e Instagram possuem o recurso Loja, você conhece?

Neste recurso a empresa pode disponibilizar todo seu catálogo de produtos aos clientes, com direito a fotos, descrições, textos e até preço dos produtos. E o mais importante, do ponto de vista da praticidade, você pode integrar esta ferramenta a seu site de vendas online na plataforma da Tribox.

Desta forma todo seu catálogo de produtos, cadastrados em seu site de vendas online, poderá ser integrado automaticamente com suas redes sociais e poderá ser acessado pelo seu cliente, que poderá iniciar suas compras diretamente nas redes e finalizá-la com rapidez e segurança em seu site de vendas online.

2 – Aproveite todos os recursos e ferramentas gratuitas do Google: Sim, este gigante da tecnologia mundial pode ser um grande aliado de suas vendas neste momento de crise. Atualmente a cada 100 pesquisas feitas na internet, 97 são feitas utilizando o buscador Google.

Por isso, nossa super dica é melhorar o cadastro de seus produtos e conteúdos em seu site, para aparecer melhor nos resultados orgânicos das pesquisas neste buscador. Aparecer nos resultados de buscas de forma orgânica é não precisar pagar para chegar até seus potenciais clientes. Muito importante neste período de crise, aumentar suas vendas, sem aumentar seus custos!

Para tanto, faça uma revisão de todo cadastro de produtos no site de vendas online. Crie títulos e descrições para seus produtos que facilitem serem encontrados pelo buscador do google. Ex: ao invés de usar na descrição do produto apenas sapatilha, utilize; sapatilha feminina em couro com laço vermelha. Esta melhor definição da descrição de seus produtos ajudará o Google a encontrar seu site de vendas online e consecutivamente seus produtos. A plataforma para site de vendas online da Tribox é totalmente customizada para que você possa empregar as estratégias de SEO e a vender mais!

3 – Atualize constantemente seu site de vendas online e crie estratégias que estimulem seu cliente a comprar! Quando um cliente entra no seu site de vendas online e vê os mesmos conteúdos que encontrou na última vez que o acessou, ele fica desestimulado a continuar e tende a não acessá-lo novamente. Por isso, crie o hábito de trocar periodicamente os produtos da home, página inicial de seu site de vendas online, e melhore a experiência do cliente mostrando as novidades de sua área.

Lembre-se, com o isolamento social, as pessoas estão ficando mais tempo na internet, e por consequência podem acessar mais seu site de vendas online, por isso, as novidades serão fundamentais para estimula-las a continuarem acessando.

Crie promoções que estimulem o tráfego no seu site de vendas online e desperte o interesse de seus clientes, como cupons de desconto para primeira compras, mês de aniversário do cliente, frete grátis ou com valor fixo para determinados destinos. No seu site de vendas online da Tribox, você tem em mãos todas estas ferramentas disponíveis, aproveite!

Caso necessite de ajuda com estas ferramentas ou precise de um site de vendas online que ajude você e sua empresa e reduzem o impacto desta crise em suas vendas, entre em contato conosco! Temos profissionais especializados em vendas online para orienta-lo quais caminhos deve seguir.

entre em contato conosco

Veja mais!