Você sabe quanto custa um registro de domínio?

Você sabe quanto custa um registro de domínio? A internet criou um mundo de possibilidades, onde as empresas ganham escala e conseguem explorar cada vez mais lugares, mercados e públicos.

Já falamos por aqui sobre a importância de ter um site para sua empresa, pois é através deste site que as pessoas encontrarão seu negócio através de um endereço web, mais conhecido como domínio.

Escolha estratégica

A princípio escolha estratégica de um domínio torna seu site mais fácil de ser encontrado e transmite confiabilidade para o usuário.

Ou seja, de forma simples, o registro de um domínio se refere ao processo de aquisição do direito de usar um nome de domínio na internet. Esse nome se tornará o endereço do seu site.

Os domínios são compostos por um Top Level Domain e um Second Level Domain, ou seja, primeira e segunda parte de um domínio,onde a primeira parte é a

identidade do site (SLD) e a segunda parte é a extensão (TLD).

Custo de um domínio

Caso a sua primeira escolha de domínio não esteja disponível, você pode comprar o mesmo SLD com um TLD diferente, por exemplo.

O custo do registro de domínio pode variar, a depender do domínio que você escolher. Extensões de domínio (TLDs) populares como .com e .net tendem a ser mais caras que outras extensões menos comuns.

Duração x Custo

Além disso, a duração do registro também interfere no custo, ou seja, quanto mais tempo você registrar seu domínio, menor será o valor anual.

Alguns sites, ainda, incluem hospedagem e taxas no registro de domínio no seu preço, criando planos e vantagens para o usuário.

A maioria dos nomes de domínio varia entre R$50 e R$225.

Alguns domínios tem um valor de mercado maior que outros e chegam a ser vendidos por valores extremamente altos para serem adquiridos, onde o número médio de pesquisas feitas com o nome do domínio tem influência direta no valor.

Normalmente estes nomes são curtos, fáceis de lembrar, conhecidos e chamativos.

Essas características garantem vantagem no SEO do site.

Se um domínio pelo qual você se interessou não estiver disponível, é possível negociar no mercado secundário de domínios, onde você precisa encontrar o contato do proprietário deste domínio e questionar se o domínio está à venda, dessa forma, você pode iniciar o processo de licitação, caso esteja.

O mercado de domínios se tornou global e existem até sites de leilão que facilitam o acesso ao proprietário. Porém, é importante ficar atento a possíveis golpes.

Escolha um bom domínio, que seja curto e informativo e atraia visitantes para o seu site.

Deve ser relacionado a sua marca e favorável para SEO.

Após definir o seu domínio, verifique a disponibilidade e encontre um registrador de domínio confiável, pesquise a reputação e seus termo e condições antes de efetuar o registro.

Registrar seu domínio com a TRIBOX é rápido e confiável.

Este é o momento de definir um orçamento e tomar decisões inteligentes e estratégicas para aproveitar ao máximo seu registro de domínio e alcançar acessos, ter uma identidade e atingir o sucesso online.

Evite dores de cabeça e registros complicados. conheça mais sobre nosso trabalho através de nossas redes sociais.

Veja nosso blog.

Você sabe quanto custa um registro de domínio?

Veja mais!